Destaques, Outros

Sistema Participativo de Garantia mobiliza produtores e técnicos locais

A parceria do projeto Sistema Participativo de Garantia dos Circuitos Curtos Agroalimentares, financiado pela Rede Rural Nacional, esteve reunida com produtores e técnicos locais no dia 18 de outubro em Palmela.

O encontro decorreu nas instalações da ADREPES no Espaço Fortuna em Quinta do Anjo e envolveu 30 participantes que refletiram sobre a implementação do Sistema Participativo de Garantia (SPG) na modalidade de Circuito Curto – Cabaz.

A sessão de boas-vindas e o enquadramento do projeto foram realizados pelo Presidente e Diretora Executiva da ADREPES, Joaquim Carapeto e Natália Henriques, seguindo-se a apresentação dos princípios e caraterísticas do SPG realizada pela Técnica da ADREPES, Cláudia Bandeiras e a exibição dos resultados e conclusões dos inquéritos realizados aos produtores e consumidores, pela Professora Isabel Rodrigo do ISA.

O encontro prosseguiu com um momento de reflexão conjunta que se centrou nas previstas, expetativas, experiências e exigências de implementação de um SPG.

Está prevista, para breve, a realização de novas sessões que visam a definição e implementação do SPG, numa lógica de co-construção e partilha coletiva.

O projeto é coordenado pela ADREPES e tem como entidades parceiras a DRAPLVT e os GAL: ADER-SOUSA, ADIRN, ATAHCA, COIMBRA MAIS FUTURO, MONTE, PRÓ-RAIA e TAGUS, contando ainda com o apoio técnico e científico do Instituto Superior de Agronomia e do Instituto Politécnico de Setúbal.

 

AnteriorSeguinte

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

Send this to a friend