Destaques, Produtos Locais

Sessão de apresentação da iniciativa LIVESEEDING

Foi realizada a sessão de apresentação do projecto LIVESEEDING, a 15 de fevereiro, no auditório da COPAGRI. cuja organização esteve a cargo da ADER-SOUSA, ESAC e COPAGRI. O objetivo da referida sessão foi sensibilizar a comunidade local para a preservação dos recursos agrícolas locais e para a sua valorização. Foi apresentada a Iniciativa LIVESEEDING pela Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra aos agricultores e agentes locais presentes. Com o desenvolvimento desta iniciativa pretende-se aumentar a disponibilidade no mercado, de cultivares com elevada diversidade para uma ampla gama de culturas, como base para a produção de sementes de qualidade para agricultura biológica de modo a promover sistemas alimentares mais sustentáveis.

Perspetivamos dar continuidade aos trabalhos de melhoramento participativo desenvolvidos nas Terras do Sousa, alargar a rede de agricultores em Agricultura Biológica, disponibilizar sementes melhoradas em agricultura biológica, promover no agricultor uma capacidade de melhorar e adaptar populações dinâmicas ao seu sistema que permitam o aumento de rendimento agrícola e o desenvolvimento económico local.

A sessão contou com a presença de 19 participantes, desde técnicos da DRAPNorte, da CONFAGRI e técnicos municipais, produtores locais e da indústria de moagem e panificação.

Os produtores de milho regional interessados nesta iniciativa de melhoramento das variedades para a produção de sementes de qualidade devem obter informação através da ADER-SOUSA e da COPAGRI.

AnteriorSeguinte

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

Send this to a friend