Ader-Sousa, Destaques, Formação, Outros

Projeto TRIFLIM – Formação On-line avançada em Legislação Alimentar

Na passada terça-feira, dia 20 de fevereiro, foi apresentado, na Biblioteca Municipal de Lousada, o Projeto TRIFLIM (Training in Food Law through an Innovative Methodology), e contou com o apoio da ADER-SOUSA – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, na organização do referido evento.

O projeto TRIFLIM, apresentado pela Virtual Campus, entidade que integra o consórcio europeu, composto por quatro parceiros –  AINIA (Espanha), VIRTUAL CAMPUS (Portugal), CRETHIDEV (Grécia), IZSAM (Itália) – teve como objetivo o desenvolvimento de um curso inovador sobre legislação e segurança alimentar na União Europeia, recorrendo às mais recentes tecnologias digitais num formato inovador e motivador.

O TRIFLIM surge da necessidade de garantir a segurança alimentar, a proteção dos direitos dos consumidores e de contribuir para o desenvolvimento profissional de técnicos e profissionais do setor agroalimentar e indústrias relacionadas.

Esta formação, tem a particularidade de ter um público-alvo bastante abrangente; pode destinar-se a técnicos e profissionais do setor agroalimentar e das indústias relacionadas, profissionais do domíio da exportação e importação de matérias-primas e de produtos alimentares transformados, representantes de instituições governamentais, associações profissionais e profissionais da área do marketing.

Neste encontro, esteve presente José Ferrer Villar, da AINIA (Espanha) que abordou a legislação europeia, no setor agroalimentar.

Os interessados em adquirir mais conhecimento nesta área, podem aceder à plataforma digital desenvolvida no âmbito do projeto TRIFLIM, através do link  TRIFLIM (food-regulation in the EU)

O acesso é gratuito e os utilizadores ficam com acessibilidade a toda a legislação alimentar, webinários, quizzers e atividades práticas. O curso está organizado em 7 módulos e permite a cada cursando realiza-los em função da sua disponibilidade.

O evento, onde a sensibilização para a importância do cumprimento dos requisitos legais europeus da segurança alimentar e proteção dos consumidores esteve em foco, contou com a preença dos alunos da turma de Cozinha, da Escola Secundária de Lousada, com a presença de José Sousa Guedes, Coordenador da ADER-SOUSA e da Srª Vereadora da Câmara Municipal de Lousada e Vice-Presidente da ADER-SOUSA, Maria do Céu Rocha que realçou que “uma alimentação segura é essencial para a vida, saúde e bem-estar e é fundamental para a promoção da saúde pública. Portanto, garantir a qualidade dos alimentos e que os mesmos cheguem de forma segura ao consumidor final é de extrema importancia”.

 

AnteriorSeguinte

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

Destaques

Send this to a friend