Ader-Sousa, Destaques

Grupo Polaco visita as Terras do Sousa

A ADER-SOUSA – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, recebeu na passada quarta-feira, dia 18 de outubro, no salão Nobre da Câmara Municipal de Penafiel, um grupo oriundo da região de Kujawsko-Pomorskie, uma das 16 voivodias (regiões) da Polónia.

Pedro Cepeda, Presidente da ADER-SOUSA, deu a conhecer o território e falou sobre a importância desta associação de desenvolvimento rural, nas Terras do Sousa.

A presença dos visitantes na região, surge na sequência de uma visita de estudo, cujo o objetivo é conhecer as boas práticas realizadas no Norte de Portugal, no âmbito do agroturismo e no turismo gastronómico. A acompnhar, estiveram representantes do governo regional, organizações de turismo locais e regionais e grupos de ação local.

Ao longo do dia, o programa integrou a visita a alguns projetos, apoiados e promovidos pela ADER-SOUSA, a saber: visita guiada à Quintandona, que incluiu uma experiência gastronómica, visita aos Paladares Paroquiais e finalizaram este périplo, com uma visita à exploração agrícola, Quinta do Fijô.

Esta visita de estudo, foi financiada pelo Fundo Europeu Agrícola e importa salientar que os elementos que constituíram o grupo de participantes, foram vencedores do concurso “Agro-férias”, que se dividiu em três categorias: melhor exploração de agroturismo, melhor prestador de serviços de turismo rural e melhor oferta de gastronomia.

Um dia marcado pela partilha de conhecimento e experiências, com o território das Terras do Sousa a ser exemplo de boas práticas nas áreas supracitadas.

 

 

AnteriorSeguinte

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

Send this to a friend