Destaques, Outros

Comissão Europeia lança inquérito com vista à redução de encargos dos agricultores

No dia 07 do presente mês, a Comissão Europeia lançou um inquérito, em toda a União Europeia, para que seja possível recolher a visão dos agricultores, tendo como objetivo identificar as principais preocupações nesse setor e compreender a fontes de encargos administrativos e de complexidade. 

Um inquérito composto por questões suscintas, disponível em todas as linguas da União Europeia, tais como: Qual é o tempo gasto anualmente em tarefas administrativas relacionadas com a aplicação da ajuda e as obrigações de comunicação de informações? Utilizam dispositivos móveis para fornecer fotografias com geomarcação? Como avaliam a complexidade dos diferentes procedimentos e regras aplicáveis às explorações agrícolas? e que dá sequência ao esforço que a Comissão Europeia tem vindo a fazer para reduzir os encargos aos agricultores.

Este inquérito fornecerá, até ao verão de 2024, uma realidade mais clara dos principais obstáculos administrativos detetados e enfrentados pelos agricultores. Os seus resultados serão incluídos numa análise mais detalhada a publicar no outono de 2024.

Janusz Wojciechowski, comissário da Agricultura, reforçou que “com este inquérito, a Comissão Europeia está a contactar diretamente os agricultores, a fim de obter informações sobre os encargos administrativos que enfrentam no seu trabalho quotidiano. Estes conhecimentos proporcionarão uma imagem mais clara dos problemas específicos enfrentados pelos agricultores em toda a UE, permitindo-nos desenvolver respostas específicas que reduzam a complexidade e promovam a simplificação. Por conseguinte, encorajo todos os agricultores a partilharem os seus pontos de vista e a darem o seu contributo para este inquérito.” Além dos agricultores europeus, o contributo de outros candidatos ao apoio PAC, também é válido.

O inqérito poderá ser respondido até 08 de abril, através do Link

AnteriorSeguinte

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

Send this to a friend