Destaques, Geral

Plano Estratégico da PAC pós-2020 em consulta pública

O Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) de Portugal para o próximo período de programação encontra-se em fase de consulta pública até ao dia 11 de dezembro. O PEPAC combinará, num plano estratégico único, os instrumentos de apoio da PAC financiados pelo FEAGA (pagamentos diretos e intervenções setoriais) e pelo FEADER (intervenções do desenvolvimento rural).

A proposta de regulamento da Comissão Europeia para os PEPAC prevê que os planos sejam submetidos a consulta pública. Nesse sentido, o Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), enquanto entidade nacional responsável pela elaboração do plano português, vem lançar este primeiro momento para recolha de contributos e propostas.

Esta consulta incidirá nas primeiras quatro fases do processo de planeamento: diagnósticos por objetivo específico e diagnóstico para o objetivo transversal, respetivas matrizes SWOT, a “Orientação estratégica e Lógica de Intervenção”, que inclui a visão estratégica nacional, articulação entre os desafios nacionais e objetivos da PAC, e a identificação das necessidades por Objetivo Específico e respetiva pré-identificação de tipologias de intervenções que lhes poderão dar resposta.

A documentação pode ser consultada aqui.

Os contributos devem ser enviados para o seguinte endereço e-mail:  pac_pos2020@gpp.pt

Fonte: www.minhaterra.pt

 

AnteriorSeguinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTACTOS

Telefone +351. 255 311 230
Fax +351. 255 311 275
E-mail adersousa@adersousa.pt

 

MORADA (ESCRITÓRIOS)

Rua Rebelo de Carvalho, 433
4610-212 Felgueiras
Portugal

Coordenadas GPS
41.362742, -8.202646
Direções

MORADA (SEDE)

Mosteiro de Pombeiro
Pombeiro de Riba-Vizela
4610-637 Felgueiras
Portugal

Destaques

Send this to a friend