Apresentação - AderSousa - Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa

Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Ader-Sousa
 

Apresentação Institucional

 
 

A ADER-SOUSA – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa é uma associação de direito privado de âmbito local, tem a sua sede no Mosteiro de Pombeiro, Felgueiras, incidindo a sua actividade nos concelhos de Paços de Ferreira, Felgueiras, Lousada, Paredes e Penafiel e áreas vizinhas envolventes

A Associação tem por fins a promoção do desenvolvimento regional e local, tendente à melhoria das condições sociais, culturais e económicas das respectivas populações.

Para a prossecução dos seus fins e desenvolvimento das suas actividades, a Associação privilegia as relações de colaboração e cooperação com as populações locais, bem como com todas as instituições e entidades interessadas, nacionais e internacionais.

A ADER-SOUSA foi uma das primeiras associações de desenvolvimento local a implementar um sistema de gestão de qualidade, encontrando-se certificada desde Fevereiro de 2005 para a Gestão de Programas de Incentivo Financeiro.

É vasta a experiência da ADER-SOUSA em matéria de gestão de instrumentos financeiros de políticas de desenvolvimento rural e local: IC LEADER I; PRORN; IC LEADER II; PAMAF; PRINCE-Euroyouth; AGRO-Medida 7; EQUAL; POEFDS; ON/Medida 2.5; AGRIS-Medida 7.1; INTERREG IIIC; IC LEADER+; SP3-ProDeR.

Com efeito, desde 1991, a Associação foi sucessivamente reconhecida como Grupo de Acção Local para a implementação das três iniciativas comunitárias LEADER no seu território.

E foi novamente, agora, para a implementação do DLBC Rural | Terras do Sousa 2020.

Ao longo deste percurso, a Ader-Sousa alargou a geografia do território e da parceria, robusteceu-se, interiorizou a importância crescente da sua missão, traçou uma visão – Transformar as Terras do Sousa - num modelo de desenvolvimento territorial periurbano sustentável.




 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal